sexta-feira, 15 de março de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INDICA CAMINHOS PARA UMA LEITURA, COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS DA PROVA BRASIL, SAEB E IDEB NO MUNICÍPIO DE POÇO DE JOSÉ DE MOURA


A secretaria de Educação de Poço de José de Moura, sob a coordenação da Supervisora  Antonia Nelbia de Moura Leite,  reuniu-se com os professores das escolas Francisco Cassiano Sobrinho e Manoel Clementino Neto com o objetivo de apresentar e analisar o IDEB das escolas através de uma leitura pedagógica dos resultados e auxiliar na compreensão e interpretação dos resultados da Prova Brasil SAEB/IDEB.
Assim disse a supervisora “ esperamos que a reflexão com a comunidade escolar em cada escola, se concretize em ações efetivas, voltadas ao aperfeiçoamento do processo pedagógico. E que estas reflexões contribuam para a melhoria na qualidade da educação de nosso município.”
Nosso  objetivo principal é a aprendizagem dos alunos, que tem como consequência o combate a repetência. Com isso queremos melhorar os indicadores de desempenho escolar, que ainda são muito inferiores aos índices nacionais- nos testes de avaliação da aprendizagem.  






Nenhum comentário: