segunda-feira, 11 de março de 2013

Reunião do GTI - Municipal do Programa saúde na Escola



Representantes das secretarias municipais da Educação e Saúde do  Poço de Jose de Moura se reuniram  quinta feira dia  21 de fevereiro, na Unidade Básica de Saúde , para planejar as atividades para a Semana Saúde na Escola 2013, que está prevista para o período de 11 a 15 de março. A atividade faz parte do Programa Saúde na Escola – PSE, do Governo Federal, cujo objetivo é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

O tema da semana em 2013 será a Prevenção da Obesidade e Saúde Ocular, além da Prevenção ao Uso de Drogas e Crack, que será abordado com  alguns alunos  do fundamental e médio. Na reunião definiu-se que será realizada a avaliação antropométrica nos alunos das quatro escolas  que serão desenvolvida as ações, além de avaliações oftalmológicas para detecção de alunos que apresentam problemas de visão. E durante toda a semana acontecerão palestras com diversos profissionais tanto  da saúde, como daA educação .

Participaram da reunião a Secretária Municipal da Educação Nubia Naiete de Moura Dantas, Secretário Municipal da Saúde Tony Andrade Sá  enfermeiras do ESF , coordenador do ACS Vinicios,  Supervisor Escolar, diretor de escolas, coordenador escolar ,   além do técnico da Secretaria de Educação .



Nenhum comentário: