segunda-feira, 11 de março de 2013

Abertura das Atividades da Semana Saúde Na Escola









Teve início no dia de hoje a SEMANA SAÚDE NA ESCOLA que será realizada entre os dias 11 a 15 de março do corrente ano, O tema deste ano é Saúde ocular e Prevenção da obesidade infantil.

A abertura desta Mobilização teve inicio as 07:15hs  em frente a EMEIF professor Francisco Cassiano Sobrinho. De acordo com a secretária de Educação, Nubia Naiete , essa é uma ação conjunta promovida pelos Ministérios da Educação e Saúde e em âmbito municipal pelas pastas de Saúde e Educação. “O programa é estendido para todos os municípios brasileiros com Programas Saúde da Família (PSF), trabalhando em conjunto com a educação, possibilitando a prevenção e a construção de um ambiente sadio, saudável nas escolas”.

Os trabalhos estão sendo realizados pelos os Profissionais da Saúde e Educação nas seguintes escolas: EMEIF Professor Francisco Cassiano Sobrinho e EEFM Professora Francisca Fonseca Matias, Creche Vovó Quintina na Sede do Município e a EMEIF Manoel Clementino no Sítio Torrões.
Público – alvo:
Serão atendidos os alunos:
•        creche;
•        pré-escola;
•        fundamental I (1º ao 5º ano);
•        fundamental II (6º ao 9º ano);
•        ensino médio (1º /2º /3º);


O município de Poço de José de Moura esta realizando as ações de avaliação antropométrica e orientação de visitas das famílias às Unidades Básicas de Saúde (UBS), bem como outras ações que são elas: Realização de atividades abordando as temáticas da saúde sexual, saúde reprodutiva e prevenção das DST/AIDS e hepatites Virais no cotidiano escolar como também realização de  atividades abordando a temática dos riscos e danos do uso do álcool, tabaco, crack e outras drogas contando  também com participação  dos Agentes Multiplicadores do SPE – Saúde e Prevenção nas Escolas.

Os Profissionais engajados no programa ressaltam a importância dessa semana de mobilização nas escolas, para o bom andamento das ações previstas, tanto para a Educação como para a Saúde, durante todo o ano em curso.














Nenhum comentário: