segunda-feira, 11 de março de 2013

Qualidade no Transporte Escolar

A secretaria de Educação Nubia Naiete participou de uma importante reunião em João Pessoa no dia 26 de março juntamente com o secretario de transporte do município Aureliano Egidio, onde na referida reunião  o Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Comando da Polícia Militar da Paraíba, assinou um termo de cooperação com o Ministério Público da Paraíba para intensificar a fiscalização do transporte escolar.

A assinatura do documento aconteceu, na manhã desta terça-feira (26), no auditório do Unipê, durante uma audiência pública promovida pelo Ministério Público Estadual, por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa da Educação.
A promotora Fabiana Maria Lobo da Silva, coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa da Educação, lembrou acidentes envolvendo estudantes paraibanos e pediu empenho das autoridades de trânsito e dos prefeitos eleitos na luta pelo cumprimento de leis estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro, em vigor desde 1998.
O Procurador Geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, agradeceu a presença dos prefeitos de todas as regiões do Estado. Ele lembrou que todos estão no início do mandato e têm a chance de marcar a gestão com uma postura diferente pelo desenvolvimento da Paraíba.
O superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, que representou o governador Ricardo Coutinho, fez uma palestra sobre os procedimentos de vistoria e fiscalização do transporte escolar no Estado da Paraíba.

Ele revelou que quase 142 mil estudantes paraibanos residentes na zona rural dependem desse tipo de transporte e que o compromisso assumido agora representa um passo importante para garantir conforto e segurança. Ele disse que os ônibus distribuídos pelo Governo do Estado têm acessibilidade, plataforma elevatória para cadeirante, ar condicionado, extintores de incêndio, cintos de segurança e uma cadeira de rodas.

Nenhum comentário: