quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014



     A Secretaria Municipal de Educação de Poço de José de Moura realizou nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2014, o seu Encontro Pedagógico Administrativo com reuniões e oficinas destinadas a todos os professores, supervisores, coordenadores, gestores, agentes administrativos, merendeiras e auxiliares da Rede Municipal de Educação.
     
     No dia 29 de janeiro, dia da abertura do evento ocorreu no Memorial Zé de Moura, uma reunião com a Prefeita Constitucional Aurileide Egídio e a Secretária de Educação Núbia Naiete, sendo em seguida apresentada a divisão de turmas de todas as unidades escolares do município.

    No dia 30 de janeiro, foi realizada a Oficina “Cuidando do Cuidador” nos horários da manhã (no salão do CRAS) e da tarde (na EMEIF Francisco Cassiano Sobrinho).
Esta oficina, também conhecida como Roda de Terapia Comunitária Integrativa configurou-se como um espaço de acolhimento e de partilha de sentimentos e experiências de vida, a partir da mobilização de recursos e competências das pessoas por meio da ação terapêutica do próprio grupo, estimulando a formação de uma rede social solidária para enfrentar os problemas do cotidiano.

   Cuidar de quem cuida através de vivências e trabalho pessoal foi à experiência compartilhada pelos professores da rede municipal que de forma colaborativa refletiram sobre a necessidade de também “cuidar de si mesmo”.

       Paralelamente a realização da oficina, a nutricionista Domanni ministrava a Capacitação “Alimentação Saudável no Ambiente Escolar” com todas as merendeiras do município. Em outro ambiente da escola, o Coordenador Professor Rodrigues da Fundação Educacional Lica Claudino aplicava a Oficina “Excelência no Atendimento e Relações Interpessoais” destinada a todos os gestores, agentes administrativos e auxiliares, objetivando assim, a melhoria na qualidade do atendimento ao público escolar (pais, alunos, visitantes, etc.)

    Encerrando a programação do Encontro Pedagógico Administrativo no dia 31 de janeiro, as coordenações da secretaria realizaram a apresentação dos projetos pedagógicos para o ano letivo de 2014 a todos os que compõem a Rede Municipal de Ensino, sendo em seguida realizado planejamento com as supervisões das escolas municipais.
  

Poço de José de Moura: Um novo tempo na Educação!


Nenhum comentário: