sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Palestra: Alimentação Saudável movimenta Creche Vovó Quintina


Com a volta às aulas, a criançada retorna ao ambiente escolar com um descontrole alimentar típico do período de férias. Afinal de contas, eles esbanjaram em doces, frituras e em alimentos não saudáveis. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação, através da nutricionista Domanny Dantas, realizou nesta terça-feira (25/02), uma palestra com os pais dos alunos da Creche Vovó Quintina para falar sobre a importância de uma alimentação saudável para as crianças.

Durante a palestra, a nutricionista Domanny chamou a atenção em relação a alimentação dos pais, que são exemplos para os filhos. “As crianças geralmente fazem aquilo que seus pais fazem. Maus hábitos alimentares trazem sérias consequências ao desenvolvimento das crianças.” 

Ainda em relação ao assunto, Domanny ainda completou: “Não adianta as crianças terem um cardápio balanceado na creche e mesmo assim, os pais insistirem em oferecer alimentos prejudiciais”.

A gestora da Creche Vovó Quintina, professora Rafaela Lopes aproveitando o momento discorreu sobre a importância dos pais em contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos filhos, principalmente no que se refere à alimentação saudável: “Evitem colocar nas lancheiras, alimentos como achocolatados, pipocas, doces, etc.”, destacou Rafaela.

Confira as imagens!

Nenhum comentário: