terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Entrega de kits e fardamento marca abertura do ano letivo da Rede Municipal de Ensino em Poço de José de Moura

O Governo do Município de Poço de José de Moura através da prefeita Aurileide Egídio de Moura e da Secretaria de Educação abriu oficialmente o ano letivo 2014, na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro, em toda a Rede Municipal de Ensino. A abertura foi marcada pela distribuição dos kits escolares destinados a alunos e professores de toda a rede, composto de cadernos, lápis, canetas, borrachas, apontador, tesoura, lápis de cor, cola, etc.

O material básico distribuído pela Prefeitura através da Secretaria de Educação é um benefício às famílias poçomourenses que não precisam comprometer seus orçamentos de início de ano com a compra de material escolar para os filhos. Já para os professores, o material se constitui indispensável à prática pedagógica, considerando a variedade de atividades que desempenha este profissional.

Para os pequeninos da Creche Vovó Quintina, além dos kits foi distribuído o fardamento escolar, que posteriormente será oferecido a todos os demais alunos.

De acordo com a prefeita "a educação é primordial à formação humana, assim o objetivo é oferecer o melhor", destacou Aurileide Egídio.

Na EMEIF Manoel Clementino Neto localizada na Vila de Torrões, após a entrega dos kits, foi oferecido um café da manhã a toda comunidade escolar, “uma forma de evidenciar o sentimento de alegria e apresentar as boas vindas”, detalhou a gestora Terezinha Duarte.

Em relação ao início das aulas, a secretária Núbia Naiete destacou as mudanças para o ano letivo de 2014, chamando a atenção de toda a comunidade escolar para que usufrua de tudo o que está sendo feito para a melhoria da educação de Poço de José de Moura.

“Temos trabalhado para oferecer uma educação de qualidade, disponibilizando material didático, kits escolares, merenda saudável, ambientes amplos e estruturados, professores qualificados e tudo o mais que estiver ao nosso alcance para construirmos um município padrão em termos educacionais”, enfatizou a secretária. 

Nenhum comentário: