terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Lindas apresentações marcaram o evento "Socializando Práticas e Saberes"


No último dia 27 de novembro de 2013, esteve reunida a comunidade escolar da Escola Francisco Cassiano Sobrinho em Poço de José de Moura, a fim de socializar práticas vivenciadas a partir do Curso de Produção Textual: Leitura e Interpretação – Diversidade de Gêneros. 

Este trabalho foi intitulado “Socializando Práticas e Conhecimentos” e teve o apoio da gestão, supervisão e de colegas professores, bem como, da Secretaria de Educação do município. A abertura do evento foi abrilhantada por belíssimas apresentações da Escola Passo Certo de Triunfo – PB. 

As educadoras: Darcy Batista, Luciana Anacleto, Natália Torres e os alunos do 4º e 5º Ano fizeram uma releitura dos contos de fadas e das fábulas, inserindo um toque mágico ao ambiente. 

As sucessivas apresentações, paródia, música, dramatizações, cantigas de roda, histórias encenadas com fantoches, contos, exposição fotográfica, exposição de produções diversas, deixaram todos encantados, movidos pelo sentimento de grande satisfação. 


O evento culminou com a encenação do nascimento do Menino Jesus. A emoção tomava conta do recinto, quando da entrada principal surge à figura de Papai Noel distribuindo doces para as crianças. A alegria fazia parte de todos que se integram ao projeto de amar, de ser amado, de educar e de ser educado. Parabéns, Família Educação!

Nenhum comentário: