quarta-feira, 3 de agosto de 2011

FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO


A Secretária Municipal de Educação, Núbia Naiete de Moura Dantas, visando melhorar a Educação local tem procurado investir na formação de professores e conseqüentemente num ensino-aprendizagem de qualidade.

Essas melhorias vêm ocorrendo graças ao dinamismo e a competência da secretária, pois está sempre oferecendo cursos de formação aos profissionais em Educação e fazendo adesões aos cursos oferecidos pelo MEC.

Dentre os cursos estão: O curso Introdução a Educação Digital (40hs) e Ensinando e Aprendendo com as TICs (100hs). Esses cursos são oferecidos pelo Programa Nacional de Tecnologia Educacional (PROINFO) é um programa educacional criado com o objetivo de promover o uso pedagógico das tecnologias de informática e comunicações (TICs) na rede pública de Ensino Fundamental e Médio através do Linux Educacional. Em 2010 foram capacitados mais de 70 professores e profissionais da Rede Municipal no curso Introdução a Educação Digital (40hs). Neste ano, no mês de maio teve início o curso das TICs 100h. Nesta etapa, os cursistas irão aprender como navegar na internet, utilizar e explorar os recursos disponíveis na tecnologia utilizada e compreender a importância das novas tecnologias tão necessárias e imprescindíveis aos profissionais do século XXI. 

Sendo Tutora dos cursos em nosso Municipío a professora Francisca Audenisa Duarte.






Nenhum comentário: