quinta-feira, 28 de julho de 2011

PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA - MÓDULO PNAE

 
O Município de Poço de José de Moura, através da Secretaria Municipal de Educação, esta promovendo mais um curso de capacitação para os profissionais da área por meio do Programa Formação pele escola, que é um Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE- onde esse visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. É voltado, portanto, para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada.

O programa consiste na oferta de cursos de capacitação, em que os participantes conhecem os detalhes da execução das ações e programas da autarquia, como a concepção, as diretrizes, os principais objetivos, os agentes envolvidos, a operacionalização, a prestação de contas e os mecanismos de controle social. Com isso, busca-se estimular a participação da sociedade nessas ações.

E com vista em perspectivas de mudança e conhecimento, que o Município de Poço de José de Moura começa mais um estudo dessa ação, desta vez, com o módulo PNAE( Uma das ações do PAR), com a participação de algumas pessoas da área educacional, inclusive com os Membros do (CAE) Conselho de Alimentação Escolar) do Município. O estudo do Módulo teve início nesse dia 28 de julho de 2011, e conta com a participação de 25 cursistas.

Nenhum comentário: