terça-feira, 16 de agosto de 2011

1ª Fase da OBMEP 2011. Olimpíadas da Matemática.

 A Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas é uma promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e Ministério da Educação, com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática, que tem como objetivo propiciar a criação de um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país.

Duas escolas da Rede Municipal de Poço de José de Moura  aplicarão  as provas da 1ª fase da 7ª edição da OBMEP 2011,que são elas: EMEIF Professor Francisco Cassiano Sobrinho e EMEIF de Torrões onde as mesmas serão aplicadas no  dia 17 de agosto de 2011, nesta quarta - feira,com os alunos do Ensino Fundamental II .

  A competição se dará em duas fases. A primeira prevê a aplicação da prova objetiva, com 20 questões, em cada escola inscrita. A correção é feita pelos professores das próprias escolas, a partir das instruções e gabaritos elaborados pela Obmep.

A segunda fase, marcada para 22 de outubro, consta de prova discursiva com seis ou oito questões e acontecerá em centros de aplicação indicados pela Obmep. Participam dessa fase apenas 5% dos alunos de cada escola, em cada nível, com melhor pontuação na primeira fase.
Premiação – A Olimpíada premiará 500 estudantes com medalhas de ouro, 900 com prata e 1800 com bronze. Também serão concedidos certificados de menção honrosa a até 30 mil alunos. Os 127 professores com melhor desempenho receberão um computador portátil com programas relacionados ao ensino da matemática. Receberão computadores portáteis e material para projeção móvel as 81 melhores escolas.
    
 A Secretaria de Educação deseja aos alunos poçomourensse bons estudos e uma boa prova para todos, que a cada ano se destacam na OBMEP.




Nenhum comentário: