terça-feira, 17 de setembro de 2013

Secretaria Nubia participa de Formação do Profuncionário em Campina Grande


A Secretária Municipal de Educação Nubia Naiete de Moura Dantas participou no último dia 12, de uma reunião a respeito do Programa Nacional de Formação Inicial em Serviços dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público - PROFUNCIONÁRIO, no IFPB em Campina Grande - PB.

O Profuncionário é um programa que visa à formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola. A formação em nível técnico de todos os funcionários é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e, portanto, para a carreira. O Decreto 7.415 de 30 de dezembro de 2010 institui a política nacional de formação dos profissionais da educação básica e dispõe sobre a formação inicial em serviço dos funcionários da escola. 

Entre seus objetivos fundamentais, está a valorização do trabalho desses profissionais da educação, através do oferecimento dos cursos de formação inicial em nível técnico proporcionado pelo Profuncionário.

Nenhum comentário: