terça-feira, 21 de agosto de 2012

O MUNICIPIO DE POÇO DE JOSE DE MOURA APRESENTA NOTA DO IDEB DA ESCOLA MUNICIPAL.


O Ministério da Educação (MEC) divulgou a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que aponta que nos anos inicias (1º ao 5º ano) a nota da Escola Municipal Professor Francisco Cassiano Sobrinho foi de 4,2, meta projetada para 2019. Com isso, a educação Poçomourense  supera também a meta de 2011 que era  3.0 – e avança no quadro de projeções. A meta é atingir a nota 4.9 até 2021. Nos anos finais que compreende do (6º ao 9º ) ano, a nota foi 3,6 alcançou a média projetada para 2015. Nessa modalidade, a meta para 2021 é 4,2.

Para a Secretária Municipal de Educação Nubia Naiete de Moura Dantas, os resultados apresentados mostram que a educação do município avançou. " Os dados apontam que estamos em nível de crescimento, é um resultado das ações conjuntas e esforços de todos que fazem a educação deste município pautada com a qualidade de ensino, ressaltou ainda que a motivação e valorização dos que fazem a educação do município são responsáveis pelos resultados alcançados e também um desafio para continuidade das melhorias, procuramos fortalecer o trabalho direcionado ao alcance das metas projetadas.”

Ideb

O Ideb é calculado a partir da taxa de aprovação, reprovação e abandono e do desempenho dos alunos na Prova Brasil, avaliação aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) a cada dois anos.
Com base nessas informações, são atribuídas notas para cada escola pública do país, assim como para as redes de ensino e para os municípios e os estados. Cada escola, prefeitura e governo estadual tem uma meta que deve ser atingida de dois em dois anos.

Resultado do Ideb da EMEIF Professor Francisco Cassiano Sobrinho ( Anos Iniciais).


 Resultado do Ideb da EMEIF Professor Francisco Cassiano Sobrinho ( Anos Finais ).




Nenhum comentário: