sexta-feira, 10 de agosto de 2012

APRESENTAÇÃO DO PROJETO TRILHAS


A Secretaria de Educação da cidade de Poço de Jose de Moura, através das  supervisoras Antonia Nelbia e Lindy katia Andrade, apresentaram neste dia 09 de agosto o Projeto TRILHAS aos coordenadores, diretores e equipe da Secretaria de Educação (SME). A intenção desse projeto é instrumentalizar e apoiar o trabalho do professor no campo da leitura, escrita e oralidade, com o objetivo de inserir as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental em um universo letrado.
O TRILHAS é uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Educação- MEC,  Instituto Natura e a Comunidade Educativa Cedac, visando criar oportunidades para que crianças em processo de alfabetização tenham maior acesso à literatura infantil. O projeto está inserido no programa de metas do Governo Federal “Todos pela Educação”, que traz como prioridade alfabetizar todas as crianças até oito anos.

Aproveitando o momento, os participantes conheceram o material e também receberam informações de como trabalhar com os alunos. O material do projeto é composto de três kits, um com gêneros narrativos, outro com gêneros poéticos e um kit com 10 jogos didáticos, ambos com varias atividades que farão parte do cotidiano dos alunos. Acompanham também esse kit uma coleção de 20 livros de literatura infantil. Estes, com certeza, caracteriza-se como um material que muito auxiliará os alunos na alfabetização.

Um bom trabalho para todos nós que estamos engajados na luta pela escola pública de qualidade, o que é demonstrado através da aprendizagem de nossas crianças!



                                                     


                                      


Nenhum comentário: