terça-feira, 26 de junho de 2012

FESTIVIDADES JUNINAS


O mês de junho é marcado pelas festividades. Junho é mês de dança, quadrilhas, fogueiras e muitas brincadeiras. Em Poço José de Moura não é diferente, uma vez que já é de praxe todas as escolas da rede reunir seus professores, alunos e funcionários para festejar o São João. O centenário de Luiz Gonzaga foi comemorado em todas as escolas de rede municipal de ensino.
As festividades juninas destas Escolas foram realizadas entre os dias 15 e 20 de Junho onde ocorreu  várias festividades:
.
Dia 15 o São João das Escolas de Carnaubinha, Casas Velhas, Cabaços, Currais Velhos, Recanto de Caiçara, Carretão, Vaquejador e Nambi. Essas escolas se reuniram na escola de Lagoa Vermelha para festejar o São João, onde na oportunidade, foi feita apresentações de quadrilhas, danças regionais, apresentação em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga e ainda foram servidos diferentes tipos de comidas típicas aos que se fizeram presentes.

  • Dia 15 o São João da EJA, com quadrilhas, comidas típicas e muitas brincadeiras. Teve a participação  dos alunos, professores e da secretária de Educação Núbia Naiete.
  • Dia 19 o São João da Creche Vovó Quintina “Festança no Arraiá” foi realizado as 17h00min com quadrilha, apresentações, brincadeiras e comidas típicas. As crianças  divertiram-se e se deliciaram  com as guloseimas  preparadas exclusivamente para elas.
  • Dia 19 São João EMEIF Manoel Clementino Neto foi realizado às 18h30min em praça pública com quadrilha e apresentação em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.
  • Dia 20 o São João Escola Municipal Professor Francisco Cassiano Sobrinho foi comemorado com apresentações de quadrilhas, danças regionais, casamento matuto, entrega lanches, pipocas e algodão doce aos alunos. O evento teve encerramento com o grupo de Forró Pisada do Sertão.A realização do evento contou com o apoio da Secretaria de Educação e da prefeitura Municipal que encerraram as festividades de cada escola com Forró pé de serra a noite toda.



Nenhum comentário: