terça-feira, 20 de agosto de 2013

Secretaria de Educação participa de capacitação do PNAE e PPDE em João Pessoa

A técnica da Secretaria Municipal de Educação, Ana Meiry Marques participou na última sexta-feira, 16 de agosto, na capital paraibana de uma capacitação sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).
Esta capacitação reuniu cerca de 600 pessoas entre técnicos administrativos e financeiros da Secretaria Estadual de Educação (SEE), das secretarias Municipais de Educação e das Gerências Regionais de Educação (GRE), nutricionistas e representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

O evento realizado na Chácara Panorâmica, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa foi promovido pela Gerência de Programas de Fortalecimento da Escola (GProfesc/SEE) e Gerência Operacional de Assistência ao Estudante (Goae/SEE).

O objetivo da capacitação foi orientar os participantes quanto à correta execução do Plano Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). mostrando para cada público seu papel fundamental neste cenário. O evento também conta com o apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação da Paraíba (Undime – PB).

Dentre os temas discutidos estão a Nova Resolução nº 26 do Pnae e Agricultura Familiar/Pnae, Apresentação SiGPC (Sistema de Gestão de Prestação de Contas) – Contas – on line, e Apresentação PDDE.



Nenhum comentário: