segunda-feira, 20 de junho de 2011

FESTAS DE SÃO JOÃO

Festa de São João animam as Escola Professor Francisco Cassiano Sobrinho e Creche Municipal Vovó Quintina.
O mês de junho é mês de Festa Junina. É o tempo das danças , fogueira, quadrilhas e as comemorações tradicionais do dia de São João,   e as Escolas reúnem seus professores e funcionários, alunos e comunidade organizam suas festas  com as crianças e adolescentes, para esta comemoração, por isso as Escolas da rede municipal de Poço de José de Moura realizaram suas festas.
A Escola Municipal Professor Francisco Cassiano Sobrinho e a Creche Municipal Vovó Quintina, da rede de ensino de Poço de José de Moura, promoveram no mês de Junho, as festividades juninas destas Escolas. Entre os dias 14 e 16 de Junho onde ocorreu  várias festividades:
Ø  Dia 14 o São João da EJA, com quadrilhas, comidas típicas, e a culminância do Projeto “Trabalhar a leitura e a escrita através de receitas regionais “  produzidas pelos próprios alunos,  juntamente com a confecção de  um livro de receitas. Teve a participação  dos alunos, professores secretários municipais, Vice- Prefeito e encerrando com  a banda Amigo Show.

Ø  Dia 15 o São João da Creche Vovó Quintina “ Festança no Arraiá “ foi realizado as 17h00min com quadrilha, apresentações, brincadeiras e comidas típicas. As crianças  divertiram-se e se deliciaram  com as guloseimas  preparadas exclusivamente para elas.

Ø  Dia 16 “III Brincando e Aprendendo no Arraiá” da E.M.E.I.F. Professor Francisco Cassiano Sobrinho,  , promoveu o São João, teve inicio as 19h00min hr  com a apresentação do Grupo de Flautistas Pingo de Ouro da FELC ( Fundação Lica Claudino ) de Uiraúna  seguida da quadrilha estilizada, apresentações de grupos de dança da Escola, dramatizações.

O evento teve o apoio  da Secretaria de Educação e da Prefeitura Municipal, além da parceria com a Associação Cultural Pisada do Sertão, que abrilhantaram ainda mais as festividades, com as apresentações que foram vistas por um grande número de pessoas que estavam ali presentes. Além das danças no final do evento foram servidos atrativos gastronômicos  para todos os alunos e mães que compareceram. A festa teve a animação da Banda Raízes Nordestina.

Fotos do dia 14: São João da EJA



Fotos do dia 15: São João da Creche Vovó Quintina


Nenhum comentário: