terça-feira, 22 de outubro de 2013

Dentro da Programação dos 19 anos de Emancipação Política de Poço de José de Moura, a Secretaria Municipal de Educação, através das Escolas Municipais, Estaduais e Privadas realizaram o brilhante desfile com tema: Educação em Cena.

Neste desfile, as escolas através de seus alunos, apresentaram nas ruas da cidade, os projetos e trabalhos desenvolvidos em seus ambientes educacionais durante todo o ano letivo.

Parabéns a todos os envolvidos no evento, o desfile foi de chamar atenção!

Fique deslumbrado com as imagens...

Educação na Jornada de Inclusão Produtiva

Secretaria Municipal de Educação participou no último dia 11 de outubro da JORNADA DE INCLUSÃO PRODUTIVA, realizada pelo Governo do Estado da Paraíba, através da EMATER/PB e Prefeitura Municipal de Poço de José de Moura.

No evento foram executados importantes serviços e ações de interesse de toda a população, em especial dos agricultores familiares e demais produtores rurais a fim de facilitar o acesso as políticas públicas de fortalecimento de suas atividades. 

A Secretaria de Educação esteve na organização da infraestrutura do evento, no apoio operacional, bem como fazendo a exposição de suas ações educacionais.

Confira as imagens!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

BANDEIRA DO MUNICÍPIO DE POÇO DE JOSÉ DE MOURA


A BANDEIRA DO MUNICÍPIO DE POÇO DE JOSÉ DE MOURA

Bandeira retangular tricolor em três faixas verticais, a primeira localizada a esquerda na cor azul, a central na cor branca e a direita na cor vermelha. No centro da faixa vertical branca encontra-se o brasão do município.

SIGNIFICAÇÃO DAS CORES:

O vermelho representa a intrepidez dos pioneiros colonizadores que enfrentaram o sertão inóspito a fim de conquistá-lo e povoá-lo. Assim esta cor faz uma referência a Gonçalo de Moura, primeiro ocupante das terras onde hoje se localiza a cidade. 

O azul que expressa o zelo, a lealdade e a caridade é uma alusão a José Alves de Moura, considerado fundador do lugar, o qual com abnegado zelo deu início e manteve a tradição religiosa, que se manifesta principalmente na devoção a São Geraldo, padroeiro local.

O branco ao mesmo tempo em que exprime a humildade traduz a integridade e firmeza de seu povo através dos tempos.