sexta-feira, 20 de abril de 2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇO DE JOSÉ DE MOURA INVESTE NA EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE TRÊS AMBIENTES NA EMEIF PROFESSOR FRANCISCO CASSIANO SOBRINHO.


A Prefeitura Municipal de Poço de Jose de Moura construíu com recursos próprios três ambientes na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professor Francisco Cassiano Sobrinho, sendo uma sala de vídeo, uma biblioteca escolar e uma sala de aula obedecendo os padrões exigido pelo MEC. Todos os espaços são climatizados e já estão disponível para uso da comunidade escolar.


SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NÚBIA NAIETE PARTICIPA DE REUNIÃO COM ESPEP E FAZ PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO.


A Secretária de Educação de Poço de José de Moura, Núbia Naiete, participou de uma reunião neste dia 16 de Abril de 2012, no Centro de Treinamento da cidade de Sousa, com a ESPEP Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba tendo como tema do encontro as AÇÕES DE QUALIFICAÇÃO ATRAVÉS DO ESPEPE INTINERANTE, objetivando estabelecer um regime de mútua cooperação entre as partes, com vistas na qualificação do SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL E MUNICIPAL, para um melhor desenvolvimento institucional destes, tendo como objetivo maior a capacitação do servidor público estadual e municipal promovendo cursos de treinamento e aperfeiçoamento, sempre em busca da excelência no serviço público.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA PÁSCOA COM AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE POÇO DE JOSÉ DE MOURA


A Secretaria Municipal de Educação de Poço de José de Moura, em parceria com a Prefeitura Municipal entrega ovos de páscoa a todos os alunos da rede municipal do município. A entrega aconteceu logo após a semana santa, período verdadeiro que é a páscoa.

MUNICÍPIO DE POÇO DE JOSE MOURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA A IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA DO LIXO NA CIDADE.


A Prefeitura Municipal de Poço de Jose de Moura, juntamente com a assessoria da empresa Realmix realizou neste dia 13 de abril as 9.00h no Memorial Zé de Moura, Audiência Publica para tratar da aplicação da lei 12.305. de 02 de fevereiro de 2010, que institui a politica Nacional de Resíduos Sólidos. A audiência contou com a participação de grande parte da população, entre todos estavam os professores da rede municipal e estadual de ensino, os profissionais da saúde e programas sociais, conselho tutelar, além dos secretários municipais , representantes das igrejas e demais cidadãos Poço Mourense, além da presença do Prefeito Peixe Moura e os representantes do Promotor Estadual do Meio Ambiente Dr. Jose Farias, que ministrou a palestra, ressaltando a necessidade da referida lei em todos os municípios do pais, explicando os termos técnicos da lei, a importância da iniciativa para o meio ambiente, além da colaboração da população e demais esclarecimento ao processo.


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIA CURSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS ATRAVÉS DO PROGRAMA PROINFO INTEGRADO.


Teve ínicio nesse dia 13 de Março de 2012 mais um curso da grade curricular do Programa Proinfo Integrado, parceria entre município e UNDIME, que em consonância com as diretrizes e os objetivos do Programa, o curso de Elaboração de Projetos (40h) tem como foco desenvolver atividades que integrem as dimensões teóricas, metodológicas e práticas para que os professores e gestores possam:
- Identificar as contribuições das TIC ao desenvolvimento de projetos de sala de aula;
- Abordar o conceito de projeto a partir do resgate histórico relacionado com o contexto educacional e tecnológico (conceito histórico, projetos em educação e integração de tecnologias ao desenvolvimento de projetos);
- Analisar o conceito de currículo na perspectiva da integração com as TIC;
- Planejar e desenvolver o Projeto Integrado de Tecnologia no Currículo (PITEC).
O Curso está sendo ofertado para 40 cursistas, onde participam Professores, gestores e técnicos da Rede Municipal de Ensino de Poço de José de Moura.






SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE POÇO DE JOSÉ DE MOURA INAUGURA LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NA EMEIF DE CURRAIS VELHOS, JUNTAMENTE COM A CARAVANA AÇÃO CIDADÃ.


Neste dia 27 de Março de 2012 na EMEIF de Sítio Currais Velhos foi realizada mais uma ação da Secretaria de Ação Social, intitulada CARAVANA DA AÇÃO CIDADÃ, onde no evento, a Secretaria de Educação Municipal fez a abertura oficial do Laboratório de Informática da Escola daquela localidade, onde as crianças e a comunidade podem perceber através das ações desenvolvidas nesse dia, que as secretarias presentes buscam sempre a qualidade nos trabalhos prestados e o compromisso tanto com a educação quanto com a pessoa enquanto cidadã.








quarta-feira, 4 de abril de 2012

PREFEITURA DE POÇO DE JOSE DE MOURA PAGA PISO SALARIAL AOS PROFESSORES RETROATIVO AO MÊS DE JANEIRO.

O município de Poço de Jose de Moura enviou a Câmara Municipal  o Projeto de Lei Nº 03/2012 na qual regulariza  o Piso Salarial  dos Professores com todos direitos garantidos, retroativo ao mês de  janeiro. O professor com nível médio inicial ficou com a remuneração de R$1.106.60 e com nível de especialização  R$ 1.582.43 relativo a carga horária de 30 hs aula,  sendo que o município está  pagando o  Piso  Salarial acima do Nacional.


Além da valorização dos profissionais da educação, o Prefeito Peixe Moura através da Secretária Nubia Naiéte de Moura Dantas com compromisso e responsabilidade faz a diferença na educação municipal, investindo na qualidade do ensino e melhorando as condições de infraestrutura das escolas da zona rural e urbana.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE POÇO DE JOSÉ DE MOURA PARTICIPA DO 1º FÓRUM ESTADUAL EXTRAORDINÁRIO 2012 DA UNDIME COM O TEMA: NOVOS PROCEDIMENTOS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS AO FNDE.

A Secretária de Educação do nosso Município Poço de José de Moura, participou neste último dia 30 de Março, na Cidade de Campina Grande-PB, do 1º Fórum Estadual Extraordinário 2012, promovido pela UNDIME, onde foi proferido palestras sobre os Novos procedimentos para Prestação de Contas ao FNDE  e  o posicionamento da Undime Nacional  sobre o Piso do Magistério, entre outros assuntos  de interesse dos  Dirigentes Municipais de Educação.