quinta-feira, 8 de março de 2012

Poço de José de Moura realiza a Semana de Saúde na Escola


O Município de Poço de José de Moura através do Programa Saúde na Escola - PSE, uma parceria entre os Ministérios de Educação e Saúde realiza a SEMANA SAÚDE NA ESCOLA (05 á 09 de março de 2012). 

Esta Semana Saúde na Escola acontecerá anualmente  a partir  de 2012  com  um  tema  de  mobilização  nacional.  Para  o  ano  de  2012  foi  escolhido  o  tema  de prevenção  da obesidade.  Tendo a participação dos  escolares  e  suas  famílias, com  o  intuito  de  alertar  para  a  importância  das  boas  condições  de  saúde  para  a  melhoria  no  desenvolvimento  pleno  da criança/adolescente tanto na escola como na formação da cidadania, visando a aproximação da população com a Atenção Básica à Saúde.

Os trabalhos estão sendo realizados pelos os Profissionais da Saúde e Educação nas seguintes escolas: EMEIF Professor Francisco Cassiano Sobrinho e EEFM Professora Francisca Fonseca Matias na Sede do Município e a EMEIF Manoel Clementino no Sítio Torrões.

O município de Poço de José de Moura esta realizando as ações de avaliação antropométrica e orientação de visitas das famílias às Unidades Básicas de Saúde (UBS), bem como outras ações que são elas: Realização de atividades abordando as temáticas da saúde sexual, saúde reprodutiva e prevenção das DST/AIDS e hepatites Virais no cotidiano escolar como também realização de  atividades abordando a temática dos riscos e danos do uso do álcool, tabaco, crack e outras drogas contando  também com participação  dos Agentes Multiplicadores do SPE – Saúde e Prevenção nas Escolas.

Os Profissionais engajados no programa ressaltam a importância dessa semana de mobilização nas escolas, para o bom andamento das ações previstas, tanto para a Educação como para a Saúde, durante todo o ano em curso.






















segunda-feira, 5 de março de 2012

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NÚBIA NAIETE PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PACTO SOLIDÁRIO DO GOVERNO DA PARAÍBA.






A Secretária de Educação do nosso município de Poço de José Moura, Núbia Naiete, participou nessa última Terça-Feira 28 de Fevereiro, de uma capacitação na cidade de João Pessoa oferecida pelo Governo do Estado para a realização da Prestação de Contas do Programa Pacto Solidário que contempla o Projeto de Leitura da Secretaria de Educação. A Secretaria assumiu junto ao Governo uma contrapartida solidária que firma desse modo o compromisso da Secretaria.