sábado, 27 de agosto de 2011

CRECHE VOVÓ QUINTINA COMEMORA DIA DOS PAIS


A Creche Vovó Quintina, realizou no dia 19 de agosto de 2011, uma homenagem a todos os pais de alunos da referida Instituição.
Muitos pais compareceram ao evento, onde na oportunidade puderam participar das homenagens feitas a eles, com leituras de mensagens e apresentações por parte dos alunos. O evento teve início às 08hs horas se estendendo até as 10hs. Na oportunidade foi falado sobre a importância de comemorar o Dia dos Pais, como também a presença dos pais na vida escolar de seus filhos. Em seguida foi servido um café da manhã de confraternização e entrega de presentes a todos os pais. 










domingo, 21 de agosto de 2011

PREFEITO PEIXE MOURA, ASSINA PROJETO APROVADO NO PACTO PELO DESENVOLVIMENTO SOCIAL DA PARAIBA


O prefeito Municipal de Poço de Jose de Moura, Manoel Alves Neto  participou neste sábado dia 20 de agosto no auditório da nona gerencia de educação  em Cajazeiras da solenidade de assinatura do convênio do projeto aprovado pelo Pacto do Desenvolvimento Social onde esteve presente o Sr. governador Ricardo Coutinho juntamente com os secretários de Estado da Educação e Saúde, na sua fala o Exmo. Governador garantiu que os recursos destinados ao financiamento dos projetos relacionados ao Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba – Contrapartida Solidária já estão nos cofres do Estado. O município teve o Projeto aprovado na área de Educação que foi destinado a parte pedagógica, pela realização de cursos de capacitação para profissionais da educação do município, bem como pela compra de equipamentos e de materiais didáticos e pedagógicos para implantação de duas bibliotecas, uma na Escola da sede  e outra na Escola  Municipal do distrito de Torrões além de material para todas as escolas municipais.  Para isso estão sendo disponibilizados R$ 100.035,00. Vale ressaltar do compromisso garantido pela  gestão  municipal em cumprir coma contra-partida.








quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS NA EMEIF PROFESSOR FRANCISCO CASSIANO SOBRINHO

A EMEIF Professor Francisco Cassiano Sobrinho, parabenizou a todos os pais pela comemoração do seu dia, e em especial aos pais de alunos matriculados na escola e os presenteou com uma lembrancinha simples mais de forma muito especial.


Parabéns a todos os pais e obrigado pelo apoio e confiança recebida.














SEMANA DO ESTUDANTE DA EMEIF PROFESSOR FRANCISCO CASSIANO SOBRINHO


A Escola Municipal Professor Francisco Cassiano Sobrinho realizou A Semana do Estudante, onde na oportunidade os alunos do Ensino Fundamental I e II da referida escola realizaram um passeio até a Estância Termal Brejo das Freiras e encerrando assim a semana de atividades voltadas aos alunos realizaram uma Gincana de conhecimentos.
O objetivo era Mediar o conhecimento de forma lúdica e prazerosa atraindo a atenção de todos os discentes de forma que demonstrassem o que aprendem em sala de aula e também comemorar o Dia do Estudante. 
            E os Alunos da EJA da referida escola comemoram o Dia do estudante com um Jantar oferecido aos mesmos.
Parabéns a todos da Escola Municipal Professor Francisco Cassiano Sobrinho, em especial a todos os nossos alunos.

Fotos do Passeio



 






 














Fotos da Gingana 




Posted by Picasa
Fotos do Jantar da EJA - Escola de Jovens e Adultos






terça-feira, 16 de agosto de 2011

Portal do Professor

O Portal, lançado em 2008 em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, tem como objetivo apoiar os processos de formação dos professores brasileiros e enriquecer a sua prática pedagógica. Este é um espaço público e pode ser acessado por todos os interessados.




1ª Fase da OBMEP 2011. Olimpíadas da Matemática.

 A Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas é uma promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e Ministério da Educação, com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática, que tem como objetivo propiciar a criação de um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país.

Duas escolas da Rede Municipal de Poço de José de Moura  aplicarão  as provas da 1ª fase da 7ª edição da OBMEP 2011,que são elas: EMEIF Professor Francisco Cassiano Sobrinho e EMEIF de Torrões onde as mesmas serão aplicadas no  dia 17 de agosto de 2011, nesta quarta - feira,com os alunos do Ensino Fundamental II .

  A competição se dará em duas fases. A primeira prevê a aplicação da prova objetiva, com 20 questões, em cada escola inscrita. A correção é feita pelos professores das próprias escolas, a partir das instruções e gabaritos elaborados pela Obmep.

A segunda fase, marcada para 22 de outubro, consta de prova discursiva com seis ou oito questões e acontecerá em centros de aplicação indicados pela Obmep. Participam dessa fase apenas 5% dos alunos de cada escola, em cada nível, com melhor pontuação na primeira fase.
Premiação – A Olimpíada premiará 500 estudantes com medalhas de ouro, 900 com prata e 1800 com bronze. Também serão concedidos certificados de menção honrosa a até 30 mil alunos. Os 127 professores com melhor desempenho receberão um computador portátil com programas relacionados ao ensino da matemática. Receberão computadores portáteis e material para projeção móvel as 81 melhores escolas.
    
 A Secretaria de Educação deseja aos alunos poçomourensse bons estudos e uma boa prova para todos, que a cada ano se destacam na OBMEP.




segunda-feira, 15 de agosto de 2011

História: Dia do Estudante.

         No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.

Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.

Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.



              Homenagem da Secretaria Municipal de Educação de Poço de José de Moura-PB aos estudantes do nosso município e de todo o Brasil.






domingo, 14 de agosto de 2011

ESTUDANTES DE POÇO DE JOSÉ DE MOURA PARTICIPAM DA SEGUNDA ETAPA DOS JOGOS ESCOLARES DA PARAIBA.


Os alunos de  Poço de José de Moura, viajaram para Campina Grande neste dia 11 de agosto  juntamente com o monitor de esporte Nicanor Cassiano para participar da Segunda etapa dos Jogos Escolares da Paraíba, os jogos são promovidos  pelo  Governo do Estado, através da Secretaria de juventude, Esporte e Lazer,  as escolas campeãs das regionais estão se enfrentando para saber quem vai representar a Paraíba nas Olimpíadas Escolares  de 12 a 14 anos  no mês de setembro em João Pessoa.  Estão na disputa dois times um feminino sub 13 e um masculino sub 13. Todos os Poçomourense estão torcendo para que os alunos alcance êxito na sua competição.


sábado, 13 de agosto de 2011

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE POÇO DE JOSÉ DE MOURA PARTICIPA DO I ENCONTRO ESTADUAL DO PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA

A Secretaria Municipal de Educação de Poço de José de Moura, através da Secretária Núbia Naiete de Moura Dantas e a Tutora do Formação pela Escola, Antonia do Carmo Torres de Sousa, participaram do I Encontro Estadual do Programa Formação pela Escola, realizado na cidade de João Pessoa, no Espaço Cultural Teatro Paulo Pontes, onde esteve presente autoridades do Estado como o então governador Ricardo Coutinho e o Secretário do Estado da Educação Afonso Celso Caldeira Scocuglia, Promotores, Juízes, o Coordenador Nacional do FNDE e outros Técnicos vindos diretamente dessa autarquia vinculada ao MEC, onde prestaram esclarecimentos a cerca dos Programas financiados por essa  autarquia.







PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇO DE JOSÉ DE MOURA EM PARCERIA COM O FNDE (FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO) TRAZ NOVO MOBILIÁRIO PARA AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE POÇO DE JOSÉ DE MOURA-PB

A Prefeitura Municipal de Poço de Jose de Moura, através de Convênio firmado com o FNDE, conseguiu comprar para todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino de Poço de José de Moura o mobiliário escolar para todos os alunos do Ensino Fundamental I, II e Infantil, como também para alunos cadeirantes e Professores do município, dando um novo sentido aos estudantes que há muito, não dispunham do conforto necessário, ao seu bem estar em sala de aula, com isso o município ganha credibilidade e mostra compromisso para com os estudantes da rede municipal, pois será  através de ações como essa, implementadas pela Secretaria de Educação que o nosso município esta despontando no quesito qualidade e comprometimento com o ensino.