sexta-feira, 27 de maio de 2011

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DO I ENCONTRO DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇAO DA PARAÍBA.


A Secretária de Educação Núbia Naiéte de Moura Dantas, juntamente com a técnica da secretaria Ana Meire Marques, participaram nos dia 24 e 25 de maio, no  Cine  Bangué no Espaço Cultural em  João Pessoa, do   I ENCONTRO DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DA PARAIBA,  promovido pela SECRETARIA  DE ESTADO DE EDUCAÇÃO  , FNDE  E UNDIME.  No ensejo foram discutidos as ações do PAR ( Plano de Ações Articuladas) dos Municípios Paraibanos previstas para serem executadas no quadriênio 2011-2014. Estados e municípios foram convidados a revisarem seus diagnósticos, com vistas à elaboração de um novo PAR, a vigorar a partir desse ano. O PAR (Plano de Ações Articuladas),teve seu início em 2007, com o objetivo de implementar uma Política Pública focada na melhoria da qualidade de ensino na Educação Básica.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dia das Mães

 A EMEIF de Torrões realizou no último dia 06 de maio de 2011 o evento comemorativo do dia das mães. A diretora Elisangela Alves fez a abertura saudando a todas às mães presentes, e falou da importância de comemorarmos esse dia, uma vez que paramos para pensar e refletir sobre a relevância dessa mulher em nossa vida. Na oportunidade, a professora Rosangela, num gesto de carinho e amizade parabenizou as mães e fez a leitura de um lindo texto direcionado a elas e que emocionando todos ali presentes.
Em seguida foi realizada a entrega de modestos brindes as mães e, ainda um sorteio de um a sanduicheira ofertada pela Secretaria de Educação.
Após a entrega dos brindes foi servido o café da manhã a todas as mães.
O evento contou com o apoio da Secretaria de Educação e dos funcionários da referida escola.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

ESCOLA MUNICIPAL E.M.E.I.F.Profº. FRANCISCO CASSIANO SOBRINHO TEM SALAS DE AULA CLIMATIZADAS

Primando pela qualidade de ensino e o melhor aproveitamento das aulas tanto para os alunos como para os professores a administração pública municipal de Poço de Jose de Moura, através da Secretaria de Educação está realizando investimentos na EMEIF Professor Francisco Cassiano Sobrinho, nas salas de aula, como, revestimentos de cerâmicas nas paredes e as instalações de aparelhos climatizadores, é propósito do Prefeito Municipal, Peixe Moura, climatizar todas as salas de aula da referida escola até dezembro de 2011. O investimento da infraestrutura proporcionará melhor comodidade para o alunado sobretudo na aprendizagem.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dia das Mães





A E.M.E.I.F. Prof. Francisco Cassiano Sobrinho, realizou neste último dia 6/05/2011, nas dependências do Projovem de Poço de José de Moura, uma manhã interativa em comemoração ao dia das Mães. O evento contou com a participação de aproximadamente 230 mães, onde as mesmas participaram de brincadeiras, dinâmicas e sorteio de brindes, terminando com um almoço oferecido pela Escola, em parceria com a Secretaria de Educação e a Prefeitura Municipal

Formação de Professores

Os Professores do Município estiveram reunidos neste dia 13, sexta-feira última, para aprofundarem o tema: SELO UNICEF e assim desenvolverem um belíssimo trabalho com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de todas as escolas da rede. 

O Município Aprovado realizará atividades que proporcionarão grandes mudanças na aprendizagem dos educandos. Vale salientar que algumas transformações saltarão aos olhos da comunidade local.

Sucesso!!!

Escolinha "Criança de Futuro"


Esporte é vida!

A Escolinha "Criança de Futuro" desta cidade faz belas apresentações, participa de campeonatos e deixa as crianças e adolescentes mais seguros de suas potencialidades, tendo a frente o agente esportivo Nicanor  Cassiano, que desenvolve seu trabalho em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação. A Educação também pode ser transformada através do Esporte.

PARABÉÉNS!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Creche Vovó Quintina realiza evento em comemoração ao Dia das Mães

No dia 06 de Maio de 2011, a Secretaria Municipal de Educação promoveu um evento em comemoração ao Dia das Mães da Creche Vovó Quintina, onde, na oportunidade foram oferecidos dois brindes para sorteio com as mães e em seguida foi servido um café da manhã onde os professores juntamente com gestor, orientador e auxiliares recepcionaram todas as mães e agredeceram a presença de todas.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sorteio Anual de Brindes - Relação dos Sorteados

A Secretaria Municipal de Educação, realizou neste dia 11 de Maio de 2011, o sorteio anual dos brindes doados pela Prefeitura Municipal, através do Prefeito Manoel Alves Neto, para os alunos matriculados na rede Municipal de Ensino de Poço José de Moura.
O sorteio foi transmitido ao vivo pela Rádio Sertão FM.
Esse ano a Secretaria fez o sorteio de 20 brindes, sendo eles:
  • 02 Fogões de 04 bocas
  • 02 Bicicletas
  • 04 Sanduicheiras
  • 04 Ventiladores
  • 04 Liquidificadores
  • 04 Ferros elétricos 

A Secretária de Educação, Núbia Naiete, frisa a importância da participação tanto dos pais, quanto de toda comunidade escolar no acompanhamento e na orientação do educando dentro e fora da vida escolar.
A entrega dos brindes será feita nesta segunda-feira, dia 16 de Maio , na E.M.E.I.F. Prof. Francisco Cassiano Sobrinho, a partir das 09:00h, onde estarão presentes o Prefeito Manuel Alves Neto (Peixe Moura) e a Secretária Municipal de Educação Núbia Naiete de Moura Dantas, e os demais funcionários.
Abaixo encontra-se a lista com os nomes dos sorteados assm como seus referidos brindes:
 
NOME
E.M.E.I.F.
ANO
TURNO
BRINDE
01
Mariana Agostinho do Rego
Torrões
4º ano
Tarde
Ferro Elétrico
02
Adriana Júlia A. Amancio
Torrões
4º ano
Tarde
Ferro Elétrico
03
Maria Izouda B. da Silva
Prof. Francisco Cassiano Sobrinho
5º ano A
Manhã
Ferro Elétrico
04
Clara Maria da Silva
Prof. Francisco Cassiano Sobrinho
1º B
Manhã
Ferro Elétrico
05
Eliosa Clemente de Andrade
Carnaubinha
Ens. Infantil
Tarde
Liquidificador
06
Agsther Vinícius B. Silva
Currais Velhos
Pré-escola
Manhã
Liquidificador
07
José Gabriel da Silva
Cabaços
1ª série EJA
Noite
Liquidificador
08
Luís Gustavo Galiza Lacerda
Prof. Francisco Cassiano Sobrinho
6º ano A
Manhã
Liquidificador
09
Giliard de Sousa Nóbrega
Prof. Francisco Cassiano Sobrinho
9º ano A
Manhã
Ventilador
10
Francisca Jaine P. da Silva
Torrões
8º ano
Tarde
Ventilador
11
Adriano Estrela de Andrade
Prof. Francisco Cassiano Sobrinho
5º ano B
Tarde
Ventilador
12
José Alex Batista Cabral
Prof. Francisco Cassiano Sobrinho
3º ano
Tarde
Ventilador
13
Luzia Maria de O. Araújo
Vaquejador
EJA
Noite
Sanduicheira
14
Sara Safira Batista Soares
Prof. Francisco Cassiano Sobrinho
1º ano B
Manhã
Sanduicheira
15
Francisco Batista
Torrões
6º ano
Tarde
Sanduicheira
16
Andréia Amancio dos Santos
Torrões
EJA
Noite
Sanduicheira
17
José Mabimael C. Soares
Torrões
3º ano
Manhã
Bicicleta
18
Geysla Maria G. Nascimento
Prof. Francisco Cassiano Sobrinho
2º ano
Manhã
Bicicleta
19
Maria de Fátima B. Sousa
Prof. Francisco Cassiano Sobrinho
4ª série EJA
Noite
Fogão
20
Diana Glauber de M. Lins
Prof. Francisco Cassiano Sobrinho
9º ano
Tarde
Fogão

Confira as fotos da entrega dos brindes:

quinta-feira, 5 de maio de 2011

MUNICIPIO DE POÇO DE JOSE DE MOURA IMPLANTOU A AGRICULTURA FAMILIAR


A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação de Poço de José de Moura-PB, baseada na lei 11.947/2009 que dispõe sobre aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar a ser implementado na alimentação escolar, está implantando projeto de compra e venda de produtos agrícolas. Em parceria com a Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretária de Agricultura, CMDRS e Agricultores Familiares celebrou-se projeto de compra e venda no valor de R$ 29.900,00 o que representa 30% dos valores repassados para aquisição da merenda escolar conforme determina o PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar. 
O projeto vem trazendo bons frutos para o município, pois além de estar gerando emprego e renda para os agricultores familiares envolvidos, está enriquecendo o cardápio escolar com produtos de qualidade e livres de resíduos químicos. Para os agricultores familiares o programa é um grande incentivo, pois a maior dificuldade dos mesmos é a inserção de seus produtos no mercado, além disso, a secretária está garantindo preços compatíveis com o mercado local. Estão sendo beneficiadas aproximadamente 06 famílias com os produtos: hortaliças (coentro, cebolinha, pimentão, batata doce, abobora), frutas (banana e goiaba), leite, queijo, ovos e aves.